Fátima Lopes, depois de atravessar uma era onde foi dos nomes mais marcantes da TVI, com o programa ‘A Tarde é Sua’, abandonou a estação de televisão há quatro anos.
Ao fazer um apanhado geral acerca da troca da estação de Queluz de Baixo pela SIC, a apresentadora, em entrevista com a Nova Gente, afirmou que não estava feliz: “Já há algum tempo. Eu gosto de fazer conteúdos que acrescentem alguma coisa, que puxem pelo lado positivo das pessoas. As pessoas já estão inundadas e soterradas em coisas negativas, em medos, em falta de esperança“.
“Foi uma saída pouco bonita”
Ainda sobre o canal de televisão que a acolheu durante vários anos, declara: “Foi uma saída pouco bonita” e acrescenta que merecia algo “com mais consideração”. A comunicadora destaca que avaliou a mudança de um programa diário para semanal, mas que não a agradou: “Não podes passar, de repente, de cavalo para burro. Não podes, de repente, passar a ser recompensado como se estivesses a iniciar a tua carreira. Não podes. Eu tenho um nome, tenho um peso e, portanto, não me podem tratar como uma estagiária“.
Leia ainda: Decisão da TVI gera críticas: “Anda aos tombos…”
Fátima Lopes, que hoje se divide entre a SIC e o canal Casa e Cozinha, declarou: “Há muitas formas de convidar a sair: uma é ‘vai-te embora’, outra é ‘estás despedido’ e a outra é ‘vou criar condições para que a pessoa se vá embora pelo seu próprio pé’. Foi o que aconteceu, porque tenho respeito por mim“, finalizou a apresentadora.