
André Ventura voltou a sentir mal durante esta manhã na arruada em Odemira. O presidente do Chega chegou a meio, mas foi o suficiente para levar a mão ao peito e gerar caras de dor.
Transportado para centro de Saúde de Odemira, foi posteriormente transferido para o hospital de Santiago do Cacém, a uma hora de distância, para fazer mais exames. No centro de saúde Ventura fez análises, eletrocardiograma (ECG) e um exame de sinais vitais, todos com resultados considerados normais.
Contudo, e como foi a segunda vez num espaço de 24 horas foi feito um cateterismo para despistar qualquer doença cardíaca. O diretor de serviço de cardiologia informou posteriormente que André Ventura estava “assintomático”, que o cateterismo não revelava problemas cardiácos
“Chegámos à conclusão…”
De acordo com Armindo Ribeiro foi avaliada a história clínica por se tratar de um “ segundo episódio de dor torácica”. Apesar do sigilo médico revelou: “Chegámos à conclusão que temos de descartar uma doença cardíaca, antes de pensarmos noutras hipóteses”.
CHEGA JÁ CONFIRMOU
André Ventura não voltará à campanha e, quando receber alta, regressará a casa.