2024 foi, de facto, um ano difícil para a família real britânica. Os diagnósticos de cancro do rei Carlos III, que ainda segue na luta contra a doença, e de Kate Middleton, que já terminou os tratamentos de quimioterapia preventiva, colocaram os membros reais, por um lado, vulneráveis, e, por outro, sob os holofotes de todo o mundo.

Porém, a vida começa, aos poucos, a voltar à normalidade. Pelo menos para a princesa de Gales. Nesta terça-feira, 3 de dezembro, a mulher de William marcou presença num grande evento acolhido pelo Reino Unido: a receção ao emir do Qatar, Tamim bin Hanad Al Thani, e à sua primeira esposa, Sheikha Jawaher Al Thani.

Kate Middleton e William em desacordo por causa do filho mais velho


Esta é das primeiras vezes que Kate Middleton surge num dever real deste tipo depois do diagnóstico de cancro, que foi revelado publicamente em março. Para a ocasião, em que a princesa voltou a não passar despercebida, optou por um look no qual não faltou, como já nos habituou, elegância.

O visual escolhido trouxe ao protagonismo a cor bordô. Segundo a revista Hola!, é uma homenagem à bandeira nacional do Qatar. Kate Middleton usou um conjunto unicolor com um vestido e casaco reto de decote elegante.

A completar o look, optou por umas botas de cano alto e, como acessórios, umas luvas e uma bolsa na mesma tonalidade. Quanto aos detalhes que saltaram logo à vista, a princesa de Gales ostentou uns brincos e um colar de pérolas que pertenciam à rainha Isabel II.