
Pinto da Costa morreu há mais de um mês e meio e há muitas perguntas em relação aos seus bens que ‘desapareceram’. É que o antigo dirigente do FC Porto tinha quase um milhão de euros, mas agora só tem 50 euros. Os levantamentos terão sido feitos através de três cheques.
Leia ainda: Pinto da Costa: Ministério Público investiga desaparecimento da fortuna do ex-presidente do FC Porto
Cláudia Campo recebeu um apartamento T3 em troca de um T1
Aquando da leitura da herança, ficou a saber-se que Pinto da Costa tinha apenas um apartamento T1 e algumas peças de arte. Mas, este sábado, 5 de abril, o Correio da Manhã avança que Cláudia Campo recebeu um apartamento e dois carros de luxo do marido.
O problema é que não há registos da doação. Mas vamos por partes: a bancária é agora dona do apartamento avaliado em pelo menos um milhão de euros, no Porto, onde vivia com Pinto da Costa. E, antes de morrer, o antigo presidente do clube azul e branco passou dois carros de luxo para o nome da mulher: um Jaguar e um Audi e-tron.
Agora, Cláudia Campo terá de explicar em que condições recebeu estes bens.
Mas mais: Cláudia Campo comprou um apartamento T1 quando já estava junta com Pinto da Costa, mas acabou por fazer uma permuta com ele por um T3. A bancária ficou assim com o apartamento maior e o portista com o imóvel mais pequeno. E é esse T1 que estava declarado no testamento.
Veja também: Pinto da Costa: Este será o motivo do afastamento entre o ex-presidente do FC Porto e o filho, Alexandre
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala