Solange Tavares, de 27 anos, nasceu nos Açores, mas é no Porto que faz a sua vida. Dona de uma personalidade vincada, à semelhança da sua avó, a jovem viu partir o seu pai quando tinha sete anos.

Leia ainda: Big Brother- Após assumir interesse por Dinis, Érica deixa ‘recado’ a amigo colorido: “Isto é muito intenso”

Solange “foi buscar o feitio da avó”

Anos volvidos, a mãe voltou a reencontrar o amor, algo que não foi bem aceite pelo avô paterno. “A Solange, porque a mãe trabalhava e o pai, antes de falecer, também, foi sempre criada pela avó. A avó já tinha sempre aquele tipo de feitio um bocado mais rígido. Ela foi buscar o feitio da avó. É como ela diz: quem sai aos seus não degenera. Ela é aquela rapariga que estamos a ver no programa, com aquele feitio rígido, aquele olhar atravessado, tem aquele olhar tipo fulminante para as pessoas, mas ela sempre foi assim, não está a fingir. Para mim, ela tem mais traços da avó do que da mãe”, começa por revelar o tio-avô.

Estes avós foram uma presença muito importante na vida da concorrente, principalmente após a morte do pai, momento este que deixou a família devastada. “Ele tinha ido buscar a mãe dela ao trabalho. Quando chegou a casa, disse ao irmão [N.R.: De Solange] para chamar o avô ou a avó, porque se estava a sentir muito mal. Isto foi num domingo. A minha cunhada, quando chegou ao pé dele, ele disse para o levar para o hospital. À entrada do hospital tinha acabado de falecer, deu-lhe um ataque fulminante”, recorda António Tavares.

“O meu irmão, o pai dele e avô dela, está completamente destroçado. Parece que envelheceu 20 anos de um momento para o outro. Ele era muito agarrado àquele filho. Ele tem mais uma filha, mas está no Canadá. A avó e o avô estão completamente abatidos. Penso que, mesmo se quisessem falar com eles, eles não falavam nada”, salienta.
Com a morte do marido, a mãe de Solange teve de se fazer à vida e com o seu parco ordenado criou os dois filhos, mas com a ajuda dos dois sogros, que cuidavam dos netos sempre que era necessário. Também ajudavam com a alimentação quando era preciso.

Leia a reportagem completa na edição nas bancas!

Veja também: Cláudio Ramos passa-se após erro da produção do Big Brother durante a gala: “Sendo assim posso ir-me embora”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) e Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: redes sociais