
Foi nesta segunda-feira, dia 21 de abril, que o mundo acordou com a notícia que o Papa Francisco, o líder da Igreja Católica, morreu aos 88 anos. A informação foi avançada pelo Vaticano. Tudo aconteceu depois deste domingo de Páscoa, dia 20, ter feito a sua última aparição em que foi cumprimentar os fiéis que estavam no Vaticano.
Leia ainda: Papa Francisco – As reações dos famosos à morte do Santo Padre: “Estou farta de chorar…”
“Se não me caso contigo, vou para padre…”
Vários anos antes de se tornar Papa, Jorge Mario Bergoglio era um jovem apaixonado. O seu amor de infância foi Amalia, uma vizinha do bairro de Flores, em Buenos Aires. “Se não me caso contigo, vou para padre“, disse um dia o argentino à namorada, quando tinham apenas 12 anos, de acordo com palavras da própria.
Porém, o amor chegou ao fim. Tudo aconteceu quando Jorge Bergoglio, na altura ainda com 12 anos, pediu a namorada em casamento e recebeu um não como resposta. “Quando éramos jovens ele escreveu-me uma carta e eu não lhe respondi. Queria que desaparecesse do mapa. O meu pai bateu-me porque me atrevi a escrever uma carta a um menino. Ele tinha desenhado uma casa com um teto vermelho e branco que em baixo dizia esta é a casa que te vou comprar quando nos casarmos. Os meus pais afastaram-me dele e fizeram de tudo para nos separarmos“, disse Amalia, citada pelo jornal argentino La Nacion.
Veja também: Manuel Luís Goucha foi o escolhido pela TVI para ir para o Vaticano cobrir o funeral do Papa Francisco
Texto: Rita Velha Fotos: Impala