Foi a 5 de dezembro de 2020 que Sara Carreira perdeu a vida. Pela proximidade com o Natal, o fatídico acidente de viação marcou esta quadra para sempre, principalmente para a família da jovem cantora.

Foi isso que Tony Carreira, de coração 'aberto', explicou aos jornalistas na passada sexta-feira, 6 de dezembro, após o fim da Gala dos Sonhos, da Associação Sara Carreira."Não é Natal. Tentamos também que ele aconteça porque há os meninos [os netos], mas claro que eu estou 'mortinho' para que chegue o dia 1 de janeiro, não é?", revelou, visivelmente emocionado.

Sara Carreira morreu há quatro anos - Recorde a artista em imagens


Nas mesmas declarações, o cantor de Sonhos de Menino revelou ainda de que forma o trabalho que desenvolve na instituição o ajuda a atenuar a dor da perda de Sara.

"O facto de existir a associação é pra nós uma grande ajuda emocionalmente, porque sabemos que o nome dela está ligado a coisas muito bonitas: o futuro de muitas crianças. Isso a mim ajuda-me muito, o facto de ajudar estas pessoas através do nome dela. A associação para mim tem sido uma grande ajuda, porque no fundo estou a trabalhar para a minha filha", explicou, de acordo com o vídeo publicado na página de TikTok da Nova Gente.

Quatro anos depois, Sara Carreira - cujo pai lembra como uma pessoa que não falava "mal de ninguém" e que não dizia "uma maldade" - continua a ser recordada não só pela família como por todos aqueles que com ela privavam, como é o caso da sua melhor amiga, Bárbara Bandeira.