Os dois apresentadores põem fim às polémicas notícias sobre a discussão que tiveram no final do ano de 2024, minutos antes de iniciarem a apresentação do Alô Portugal. Em exclusivo à TV 7 Dias, José Figueiras confirma que houve um desentendimento entre os dois e que trocaram uma palavra mais acesa, mas nada que não tenha sido resolvido no momento e sem a dimensão que foi dada por alguns meios de comunicação social.
Leia ainda: João Baião prestes a ‘abandonar’ programa da SIC? Apresentador revela quando se irá reformar
“Houve na verdade um atrito, uma picardia de discussão de alinhamentos, e se calhar alguém viu…”, explica o apresentador, acrescentando: “Se calhar, exaltámo-nos, como nos exaltamos com os filhos, e viram isso como ‘ai, eles pegaram-se’. Isso foi há um mês e meio. Na altura estávamos um bocadinho amuados e foi ‘pronto, já não te digo mais nada’. E de repente está tudo bem e a gravar o programa de Natal.”
José Figueiras garante que “há a capacidade de saber lidar” com estes desentendimentos e que a relação de ambos não sai beliscada. “Dois dias depois, estávamos a fazer o programa gravado. Tinha a ver com trabalho. Houve um lado mais de picardia um com o outro, do género ‘então faz tu’, ‘se sabes, faz tu’. No dia-a-dia existe isso”, explica, adiantando que têm uma boa relação. “Temos de nos dar bem numa relação de trabalho, senão é muito estranho, nem conseguia”, sublinha.
Ana Marques, também em exclusivo à TV 7 Dias, revela que a notícia da zanga entre os dois a “apanhou de surpresa” e que isso a magoa. “Só custa quando realmente é totalmente infundada e as pessoas não sabem. A verdade é que corre tudo bem, somos colegas há trinta e tal anos, entrámos juntos, temos uma relação de amizade, e portanto não sei como é que isso foi aí parar nem qual a intenção de quem arranja uma notícia dessas”, afirma a apresentadora. “As mentiras magoam sempre. As pessoas podem ver e no programa está tudo bem e divertimo-nos, sempre nos demos bem. Aliás, toda a vida me dei bem com os meus colegas, sejam os parceiros de apresentação como os dos bastidores”, garante Ana Marques.
Os dois mostram-se satisfeitos com a mudança do Alô Portugal para o fim de semana, até porque desta forma podem acordar “um bocadinho mais tarde”. “Vejo de bom grado. Estávamos à espera, foram muitos anos a fazer aquele horário da manhã, desde 2017. Foi muito bom, uma grande aprendizagem, habituei-me a acordar cedo, agora é estranho não acordar tão cedo”, ri-se. “As mudanças que existiam durante a semana faziam com que o programa tivesse 1h45, com os intervalos. Aqui temos uma coisa corrida, das nove ao meio-dia.”
Veja também: SIC agarra ex-apresentadora do Somos Portugal… que em tempos foi arrasada na TVI!
Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com) Fotos: Redes sociais, Impala