A perda de um ente-querido é sempre difícil de processar e para os famosos não é diferente. Que o diga José Castelo Branco, que recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, 16 de dezembro, para deixar um sentido texto acerca de uma pessoa muito especial que perdeu e que nunca esquecerá.

Inês Paulino Castelo Branco perdeu a vida há dez anos, mas continua a ser lembrada pelo seu filho, que referiu que a sua luz brilhará "eternamente".

"Hoje assinala-se uma década desde o dia em que a minha querida mãe partiu deste mundo. Uma década em que a saudade se transformou em devoção, e a dor em eterna homenagem", começou por escrever na legenda de uma fotografia na qual surge no funeral da progenitora ao lado do filho, Guilherme Castelo Branco, e de Betty Grafstein.

Do "amor incondicional" ao "legado" que deixou

"A profundidade de um amor incondicional" e a "ligação que o tempo e a eternidade não conseguem apagar", fizeram parte da mensagem de José Castelo Branco. "A minha mãe foi e continuará a ser o farol que guia a minha vida: a elegância em cada gesto, a sabedoria em cada palavra, e a força inabalável nos momentos mais difíceis", referiu.

"Mãe, onde quer que esteja, sei que continua a olhar por mim com o mesmo olhar de ternura e de orgulho. O seu legado vive em mim e será sempre celebrado com a distinção e o respeito que merece. Que a sua luz brilhe eternamente. Descanso e paz àquela que foi e será sempre a grande senhora da minha vida", acrescentou ainda o socialite.