Soraia Chaves, de 42 anos, interpretou Olga, a vilã e falsa médica de ‘A Promessa’, novela da SIC. A atriz descreveu a experiência como intensa e desafiadora. “A nível de intensidade de personagem, não foi fácil. Ela é, de facto, muito densa, muito pesada. Esta novela tem alguns aspetos muito dramáticos mesmo. Ela tem um passado muito duro e, de alguma maneira, não se conseguiu libertar do mal que lhe foi feito. Ela acaba por se transformar também nesse próprio mal. Isso não é muito fácil de trabalhar. A nível emocional, é diferente e desafiante“, explicou à TV7 Dias.

Para entrar na personagem, Soraia Chaves precisou de preparação

Para se preparar, Soraia mergulhou no estudo de crimes e da mente dos psicopatas. “Nessa fase, estive completamente obcecada por séries, documentários e filmes sobre psicopatas e crime, mas, sobretudo, foquei-me na mente de um psicopata. Foi um bocado intenso, mas larguei isso no início de dezembro. Felizmente, não sonhava com isso, mas estive muito dentro da mente de um criminoso, sobretudo da sociopatia, e é fascinante“, afirmou.

Leia ainda: Atriz e Marco D’Almeida juntos em grande produção internacional

Quanto ao desfecho da personagem, a atriz revelou que será marcante. “É um final trágico para a Olga. Esta novela tem uma coisa muito boa, há sempre muitas coisas a acontecer. Vai ser um final muito forte. Não sei se paga tudo o que fez, se é suficiente, mas que é dramático é, e muito cruel também”, concluiu.

Texto: Redação VIP; Fotos: Impala