Goleada expressiva do Barcelona frente ao Valencia (7-1), que estava a mostrar sinais de reação depois da chegada de Carlos Corberán ao comando técnico. Com este triunfo, os catalães aproximaram-se do Atlético de Madrid e estão a sete pontos da liderança do Real Madrid.
O marcador mexeu rápido por Frenkie De Jong, após a mágia do pé esquerdo de Lamine Yamal. Pouco depois, Ferrán Torres marcou contra a antiga equipa, o que motivou poucos festejos do internacional espanhol.
Sempre de olho na baliza adversária, o Barça não demorou muito a voltar a marcar, desta vez por Raphinha. Fermín López, ainda no primeiro tempo, colocou o resultado em 5-0 após bisar.
Após o descanso, Hugo Duro apontou o tento de consolação dos visitantes, mas os Blaugrana voltaram a farejar sangue adversário e apontaram mais dois golos, por Robert Lewandowski e um momento infeliz de César Tarrega.
Ainda assim, esta não foi a derrota mais pesada do Valencia em casa do Barcelona, devido ao 7-0 conseguido pelos catalães em 2016. Os morcegos, que contaram com André Almeida no onze inicial, seguem em zona de despromoção.