Joana Solnado tem vivido uma fase muito feliz desde a chegada da pequena Amora, nascida em janeiro deste ano, e fruto da atual relação com Vinícius Mariano, sendo esta a primeira filha em comum do casal.

A viver no Brasil, toda esta fase tem sido vivida com algum recato, tal como já antes tinha sido uma 'norma' feita com Flor, a primeira filha da atriz, da sua anterior relação com o chef Nuno Queiroz Ribeiro.

E, precisamente, a relação entre as duas irmãs não poderia ser melhor, apesar da diferença de idades entre as duas - de cerca de 12 anos. Numa recente entrevista à 'Nova Gente', a artista deu conta de como chegou a estar "receosa" com a reação da filha mais velha, e sobre a possível relação entre as duas, sendo que, no entanto, tudo tem estado a correr pelo melhor.

"Estava receosa, mas está a ser maravilhoso. A Flor ajuda imenso, tem um lado maternal", começou por confessar. "Já me tinham dito que os filhos juntos é especial, e é mesmo... O coração parece que explode", garantiu.

Joana Solnado está já de regresso ao trabalho e, ainda que se faça acompanhar pela filha, garante que tudo tem corrido de forma tranquila: "É curioso como os filhos nos impulsionam criativamente. Quando tive a Flor, senti um impulso enorme, e agora, com a Amora, está a acontecer o mesmo".

Ainda assim, e vivendo esta fase com grande entusiasmo, Joana descarta, para já, uma ideia sobre aumentar a família: "Nunca se sabe, mas calma... não está nos planos", disse apenas.