Em novembro de 2023, Patrícia Cipriano foi dispensada do ‘Dois às 10’ e substituída por Suzana Garcia.

Na época, Patrícia Cipriano não perdoou: “A minha profissão é, e será sempre, a advocacia e, nenhuma audiência me fará passar de advogada a vedeta, que, aliás, nunca fui ou desejei ser (…) A descrição, competência e lealdade às soluções jurídicas tecnicamente correctas são características inarredáveis de um bom advogado ou advogada. Essa dignidade da profissão obrigou-me sempre a manter um perfil que talvez não seja aquilo que um programa de entretenimento procura (…) A minha colega Dra. Suzana Garcia será certamente muito bem sucedida, e eu, só posso desejar-lhe um ótimo regresso às manhãs da TVI”.

“Mas, com a frontalidade que me caracteriza, há uma coisa que tenho de dizer: uma vez que acabam a relação que tinham connosco, seja no que for, para partirem para outra, a culpa não é da outra. E é deselegante – para dizer o mínimo – tentar depreciar a outra. Diz mais da que se deixou do que a que se escolheu… Pensava aqui com os meus botões, incidentalmente, que nunca quis ser, nem sou, nem serei, vedeta. Mas depois recordei-me: não é vedeta quem quer. É vedeta quem pode. Por muito desconforto que isso cause a quem não obstante os esforços, nunca tenha lá chegado. No demais, tal como tive o cuidado de dizer, pessoalmente, em chamada telefónica que lhe fiz, desejo à Patrícia Cipriano o melhor desta vida. E não me dirijo a ela como Ilustre, ou Colega, ou Advogada ou companheira de painel. Faço-o como Pessoa. Como Mulher (…)”, respondeu na mesma moeda na época Suzana Garcia.

Leia Mais: Ator da série do cantor mostra-se indignado com a TVI: “Está errado”

Nesta segunda-feira, 6 de janeiro, Patrícia Cipriano regressou às manhãs, desta vez na SIC no programa ‘Casa Feliz’.

“Nas manhãs, novamente com a SIC integrando um painel sério e muitíssimo sabedor nas respetivas matérias. Espero por todos vós nas manhãs da SIC”, partilhou nas redes sociais.

Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais e Impala