A Máscara está a chegar ao fim. Faltam apenas quatro identidades para serem desvendadas: Abacate, Rato, Maçaroca e Elefante.

Ao longo de sete semanas, João Manzarra conduziu o formato mais misterioso da televisão portuguesa e foi revelando as celebridades que se escondiam por detrás dos exuberantes disfarces, com a ajuda dos investigadores César Mourão, Carolina Loureiro, Aurea e Jorge Corrula.

Falámos com a empresa Linha Limão, sediada no norte do País, que tem produzido todas as obras de arte para o programa da SIC e que nos contou todo o processo.

Duas das “queixas” dos concorrentes de A Máscara é precisamente o peso e o calor que sentem assim que as vestem. E não é para menos. “O Rato pesa cerca de 30 quilos, ainda que completamente suportados pela plataforma movida a rodízios. Em termos de leveza, talvez a Rosa leve o prémio, com cerca de oito quilos”, conta Diogo Gomes, acrescentando que nesta quinta temporada a máscara mais alta é precisamente o Rato. “Com o paraquedas, atinge cerca de 2,60 metros. A mais baixa será a Rosa, com sensivelmente 1,90 metros.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação SIC 

Leia mais na sua TV7 Dias já em banca.