O livro “Amanhecer na Ceifa”, nova prequela da série literária “Os Jogos da Fome”, da autora norte-americana Suzanne Collins e que é um sucesso internacional, é publicado em Portugal a 16 de abril, revelou a Editorial Presença.
O Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresentou esta semana a programação do próximo quadrimestre com nomes como Pedro Abrunhosa, JP Simões e Tiago Bettencourt em agenda, além de espetáculos de teatro, dança, cinema, jazz e humor.
A escritora brasileira Heloisa Teixeira morreu na passada sexta-feira, 28 de março, no Rio de Janeiro, aos 85 anos, anunciou a Academia Brasileira de Letras (ABL), instituição de que a autora de "Explosão feminista" era membro eleito.
Uma homenagem a Carlos Paredes e uma atuação da música portuense Capicua vão marcar as comemorações do 51.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974 na cidade do Porto, anunciou a câmara municipal.
A curta-metragem “Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, venceu hoje o Grande Prémio Vasco Granja do Festival de Animação de Lisboa - Monstra, que distinguiu também “Sanatório sob o Signo da Clepsidra”, dos irmãos Quay.
“Foi muito antes do ‘Faz Gostoso’ e de ela querer fazer a versão dela. Nessa altura, não estivemos juntas, foi mesmo só por telefonemas e emails”. Blaya recorda, no Posto Emissor, o momento em que se cruzou com Madonna, quando a rainha da pop vivia em Portugal
O Centro de Arquitetura do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que reabre na quarta-feira com uma "exposição polifónica" sobre a coabitação entre espécies, vai funcionar também como "espaço de encontro e de produção de conhecimento", segundo a curadoria.
O filme 'Little Boy' venceu o Grande Prémio do festival francês de documentários Cinéma du Réel, que contava com duas produções luso-portuguesas entre os 37 candidatos que não foram galardoadas.
Uma campanha de subscrição pública lançada em 2022, que juntou cerca de 30 mil euros, permitiu restaurar 16 peças escultóricas, todas elas ligadas ao culto, das reservas do Museu Nacional Machado Castro, em Coimbra, revelou hoje a diretora.
O Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros e o Parque e Palácio de Monserrate reabrem no domingo ao público, após mais de uma semana encerrados por causa do mau tempo, mas com algumas condicionantes, foi hoje anunciado.
O Festival de cinema independente Sundance anunciou que vai mudar-se para a cidade de Boulder no Colorado a partir de 2027, depois de 40 anos a acontecer em Park City, no estado do Utah.
Começou a circular um poster e vários trailers desta sequela, que até já data de estreia tem. É tudo rumores ou há um fundo de verdade? Fomos descobrir.
A 4.ª edição da Porto Design Biennale acontece entre outubro e dezembro com um programa em diferentes espaços do Porto e Matosinhos sob a temática "O tempo é presente. Inventar o comum", disse hoje uma das curadoras do evento.
Um modelo original do E.T. criado para o filme de culto de Steven Spielberg "E.T., o Extraterrestre" está a ser leiloado pela casa de leilões Sotheby's.
O regulador de telecomunicações norte-americano (FCC) vai investigar os esforços da Disney e da sua filial ABC para promover a diversidade, anunciou sexta-feira Brendan Carr, presidente da entidade.
A psicóloga Tânia Gaspar viu a série "Adolescência" e não se surpreendeu. A culpa dos pais de crianças como Jamie Miller, acusado da morte de uma rapariga, já entrava nos consultórios portugueses mesmo antes da série da Netflix.
O filme “Vale Abraão” (1993), de Manoel de Oliveira, baseado num romance de Agustina Bessa-Luís e inspirado em “Madame Bovary”, de Flaubert, volta aos cinemas portugueses a 2 de abril, quando passam dez anos da morte do cineasta.
Às vezes, tudo o que queremos é passar os dias de descanso em casa. Seja com a família ou os amigos, é bom passar momentos tranquilos, preparando as refeições e assistindo TV.
A música que o percussionista português João Pais Filipe criou para o filme 'Teocalli', do coletivo mexicano Los Ingrávidos, vai ser editada em disco em 07 de abril, numa colaboração entre o Centro de Cinema Batalha e a Lovers&Lollypops.
Nas paredes do atelier, em Lisboa, o desenhador António Jorge Gonçalves tem pendurados desenhos de algo para o futuro, enquanto tem em mãos dois livros recentes biográficos e pessoais, que documentam "o que é indizível".