Os Linkin Park cancelaram duas datas no Brasil da sua nova digressão mundial, sem justificação.

No itinerário anteriormente anunciado pela banda constava um espetáculo no Rio de Janeiro, a 13 de novembro, e outro em Porto Alegre, a 15 do mesmo mês. Estes concertos ficam agora sem efeito: o plano da manga sul-americana dos Linkin Park, que agora se apresentam com a vocalista Emily Armstrong no lugar do malogrado Chester Bennington, apresenta concertos únicos na Colômbia, Peru, Argentina e Chile, e três datas no Brasil (Curitiba, São Paulo e Brasília).

A insatisfação dos fãs brasileiros, especialmente os interessados nos concertos nas cidades que, subitamente, foram retiradas do roteiro de digressão, não se fez esperar e ocupam agora os lugares cimeiros dos comentários ao ‘post’ de Instagram em que a banda anuncia os concertos sul-americanos: “Desilusão total! Adoro a banda desde o início, sempre a apoiei, mas hoje, pela primeira vez, nem sequer me apetece ver a estreia de um vídeo novo. O que fizeram connosco em Porto Alegre não foi bonito”, pode ler-se.

“Mike [Shinoda], merecemos um comunicado que explique porque não há concertos no Rio e em Porto Alegre, depois de tudo o que foi anunciado. Não faltem ao respeito aos fãs desses lugares. Criámos expectativas e agora estamos desapontados”, escreve-se no comentário com mais interações.

Sabe-se também que os Linkin Park alteraram a sala de um concerto em Los Angeles, a 13 de setembro. A banda norte-americana iria apresentar-se no Dodger Stadium, com capacidade para 56 mil pessoas, mas a fraca venda de bilhetes levou-os a passar esse espetáculo para a Intuit Dome, com lotação de 18 mil. Os Queens of the Stone Age, que iriam fazer a primeira parte, foram substituídos pelo rapper JPEGMAFIA.

A venda de bilhetes para a primeira digressão dos Linkin Park após a morte de Chester Bennington estará a ser mais fraca do que o esperado; na base dessa ideia está o facto de, na ‘manga’ norte-americana, o grupo estar a vender ‘packs’ especiais, no valor de 36 euros, que incluem dois bilhetes para lugares selecionados ao acaso.

A nova digressão dos Linkin Park ‘aterra’ na Europa em junho, sem datas anunciadas em Portugal.