A nova campanha do ActivoBank, desenhada para as suas várias linhas de crédito, tem como caras principais Mafalda Castro e Rui Simões. O casal de influenciadores dá a conhecer a gama de créditos de soluções de crédito do banco digital, desde os créditos pessoais ao créditos automóvel.

Com o mote “Crédito AB – Soluções de A a Z”, a nova campanha pretende veicular a ideia de que, através da aplicação do ActivoBank, “é possível transformar sonhos e objetivos em realidade”, segundo explica o banco num vídeo divulgado para mostrar os bastidores da campanha. A parte criativa esteve a cargo da Coming Soon e a produção da Show Off.

Através de uma interação curta entre a Mafalda e o Rui, o ActivoBank mostra o que tem à disposição aos clientes na área dos créditos. Começando pelo crédito pessoal, neste caso em forma de viagem à Tailândia, passa ao crédito ecoactivo para os painéis solares e termina no crédito auto e moto para a mota do Rui. Ou o auto elétrico para o carro elétrico que a Mafalda quer – eles ainda se decidiram bem, de acordo com a campanha.

Elsa Borda D’Água, da Comunicação do ActivoBank, explica que esta era uma história que queriam ver contada por um casal e que o par em questão tem uma “dinâmica especial” que “torna tudo mais natural e atrativo” para as pessoas. Do lado da Coming Soon, Pedro Bexiga realça que a Mafalda e o Rui eram “perfeitos”, porque “são o target” que procuram para a marca, esclarece.

Já Alexandre Montenegro, produtor executivo da Show Off, destaca o à vontade e a simbiose do casal com o ActivoBank, o que, a seu ver tornou tudo mais fluído e simplificou a missão de fazer parecer com que não houvesse nenhuma câmara no local. Da parte da Mafalda e do Rui, estes realçam que a “responsabilidade” e o “orgulho” que é para eles trabalhar com “uma marca tão credível como o ActivoBank”.