A Kiyamata Business Center apresentou, em Luanda, o projecto da Casa do Condomínio Vila de Maria, uma residência de arquitectura inovadora, design contemporâneo e soluções integradas de sustentabilidade.

O modelo, segundo uma nota, incorpora ventilação cruzada e iluminação natural, uso de materiais ecológicos e uma integração orgânica com o meio envolvente, propondo uma nova forma de habitar: consciente, eficiente e em sintonia com o ambiente.

A apresentação foi feita recentemente, durante um encontro dedicado à construção colaborativa do “Condomínio Vila de Maria”, localizado numa zona privilegiada do Patriota.

O evento teve como foco central um brainstorming criativo, reunindo arquitectos, urbanistas, engenheiros civis, especialistas do sector imobiliário, clientes e outros interessados.

Sob a liderança da diretora-geral, Zinaida Paez, o encontro destacou-se pela apresentação do conceito arquitectónico do condomínio, conduzida pelos arquitectos Nelson dos Santos e Leonora Isata.

A proposta, de acordo com o documento, revela uma abordagem profundamente simbólica e identitária, que alia conforto e sustentabilidade à valorização do espaço urbano.

Foto: DR

“Poderíamos tomar decisões sozinhos, com base apenas nos nossos consultores. Mas não construímos apenas para gerar lucro, estamos genuinamente preocupados com as pessoas, com o que pensam e como gostariam de viver. Depois do sucesso do Vila Ermelinda, decidimos ir mais além e tornar este projecto ainda mais congregador. A parte económica será abordada em breve, mas hoje o momento é de escuta e registo das contribuições”, afirmou, Zinaida Paez.

Com esta iniciativa, a Kiyamata Business Center afirma que reforça o seu compromisso com um novo paradigma de urbanismo em Angola, baseado na inovação, sustentabilidade e participação da comunidade.