
Precisamente um mês depois da saída de Luca de Meo da liderança executiva do grupo automóvel Renault, a marca francesa anuncia o seu substituto, ainda que na condição de CEO interino.
Duncan Minto, diretor financeiro do grupo é, desde esta terça-feira, o novo presidente executivo “por um período interino até à nomeação do novo Administrador-Presidente”, refere a marca francesa em comunicado.
No mesmo documento fica claro que “Duncan Minto assegurará a gestão diária da empresa ao lado de Jean-Dominique Senard, que ocupará o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Renault S.A.”.
O processo de seleção do novo administrador-presidente da Renault S.A. “já está em curso, sendo supervisionado pela Comissão de Governo e Remunerações do Conselho de Administração”, sublinha ainda a marca.
Nascido em 1975, Duncan Minto formou-se na Universidade de St. Andrews, na Escócia e ingressou no Grupo Renault no Reino Unido em 1997.
Em 2001, ingressou no Departamento Financeiro do Grupo em França, onde foi responsável pelas relações com investidores. Já em 2006, foi nomeado diretor financeiro da Renault-Nissan Portugal, antes de se tornar diretor geral da Renault Irlanda em 2012 e, em 2013, CFO do Grupo para a região Ásia-Pacífico.
Em 2017, Duncan Minto foi promovido a vice-presidente financeiro da Group Control Analysis e em 2022, foi nomeado CFO da Dacia, antes de se assumir idêntico cargo na marca Alpine em 2023.
A 1 de março de 2025, foi nomeado diretor financeiro do Grupo Renault e membro da equipa de liderança.
Entretanto, o Grupo Renault deverá publicar os seus resultados semestrais no dia 31 de julho.