
A marca dinamarquesa de moda feminina Vero Moda, detida pelo grupo Bestseller, está a preparar a expansão em Portugal com a abertura de dez lojas até 2027. Esta operação dita uma nova fase da operação no mercado português da Bestseller que depois de ter trazido as marcas Jack & Jones e Only aposta agora nas lojas da Vero Moda e uma nova estratégia B2B. A operação prevê a criação de 80 novos postos de trabalho.
Em comunicado a Bestseller revela que “está a identificar novas localizações por todo o país e a selecionar cuidadosamente parceiros estratégicos com comprovada capacidade de execução e total alinhamento com os seus standards de operação”. Isto porque “a ambição é clara: tornar a Vero Moda uma referência incontornável no segmento médio da moda feminina em Portugal”.
O Country Manager da Bestseller Portugal, Diogo Bartolomeu, detalha que “este plano tem por base uma presença construída desde 2001, alicerçada numa rede ativa de parceiros e num percurso consistente no canal B2B”. Diogo Bartolomeu salienta que “o nosso crescimento é ambicioso, mas responsável, sustentado sempre por operações sólidas, marcas relevantes e uma cultura de execução que assegura entregar o produto certo, no momento certo, ao preço certo”.
O grupo dinamarquês explica que a Vero Moda tem uma presença global em mais de 800 lojas e quatro mil pontos de venda em mais de 45 países. A marca foi a primeira a ser lançada pela Bestseller em 1987, sendo que, em Portugal a operação é gerida a partir do escritório próprio e showroom do grupo na Avenida da Liberdade com equipas locais nas áreas de wholesale, retalho, finance, marketing e logística.
A marca prepara-se para trazer uma nova geração de lojas, Vero Moda 2.0, em que cada terá cerca de 250 metros quadrados. Diogo Bartolomeu salienta que “estamos a provar que é possível crescer com ambição e responsabilidade no retalho em Portugal sem abdicar de escala, de relevância ou de impacto. A Bestseller está a construir esta nova fase com confiança num mercado que já demonstrou estar pronto para a diferenciação”.