A cantora e produtora portuguesa, Cristina Clara subiu nesta Quinta-feira, 15, ao palco do Centro Cultural Português da Praia, capital cabo-verdiana, para um concerto integrado nas comemorações de Maio da língua portuguesa e com influências de diferentes países.

Segundo um anúncio do centro cultural, o espectáculo seguiu a linha da autora, uma viagem “pelas raízes da cultura popular de Portugal, Cabo Verde e Brasil, num diálogo intercultural onde se destaca a riqueza rítmica e poética dos países e se celebram os seus autores, língua e cultura”.

Cristina Clara, voz e percussões de mão, foi acompanhada por Rolando Semedo (guitarra acústica e baixo elétrico) e teve como convidado especial Ndu Carlos (percussão).

De acordo a Lusa, a cantautora é oriunda de Famalicão e em 2021 lançou “Lua Adversa”, um disco com “fados e chorinhos” que se apresentou como um “retrato criativo” de “dois dos mais ricos géneros da ‘world music’”, de Portugal e Brasil, respectivamente.

Cristina Clara já actuou em vários palcos e, em 2024, levou ao Festival da Canção da RTP o tema “Primavera”, para o qual escreveu a letra, a acompanhar música do cabo-verdiano Jon Luz, fruto de uma parceria com vários anos.