
O BPI foi eleito, pelo 12.º ano consecutivo, a marca bancária de confiança dos portugueses no estudo das Selecções do Reader’s Digest que elege anualmente as “Marcas de Confiança” em 60 categorias de produtos e serviços.
Os portugueses avaliaram atributos como a qualidade do serviço, a relação custo-benefício e a atuação das marcas na área da sustentabilidade.
Segundo informa o banco, o “BPI foi selecionado por 30% dos inquiridos – metodologia de pergunta aberta – como a marca de maior confiança na Banca, superando outras seis marcas na 25.ª edição do estudo”.
Os resultados mostram que a média de idades dos inquiridos que votaram no BPI é de 51 anos, a média mais baixa dos três primeiros bancos, sendo a maioria do sexo feminino (51%).
Neste estudo, o BPI lidera também na preferência das “famílias com crianças no lar”, responsáveis por 38% dos votos no banco. Dos inquiridos que preferiram o BPI, 86% são clientes do banco, que destacaram a relação custo-benefício dos serviços prestados, bem como com a atuação do banco na área da sustentabilidade.
Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas.
O estudo foi realizado entre 16 de setembro e 29 de novembro de 2024, a partir de um inquérito de pergunta aberta dirigida aos 12 mil assinantes das Selecções do Reader’s Digest.
O banco refere que a amostra é representativa dos portugueses, nas variáveis de género e idade.