O Arouca entrou muito preocupado em não cometer erros defensivos, mas teve sempre em Trezza, Sylla e Jason os jogadores que mais procuraram provocar desequilíbrios à defesa do Gil Vicente. Mesmo assim, a bola nem sempre chegou a Morozov, que por duas vezes procurou ser feliz, mas permitiu a defesa a Andrew.

Se no centro do terreno Pedro Santos e Loum iam travando dura batalha, lá mais para trás Chico Lamba e Fontán iam aliviando o perigo nas raras vezes que os visitantes chegaram a zonas de finalização. E se a primeira parte foi muito pouco intensa, no segundo tempo a formação da casa acabou por cometer um erro grave num lance de bola parada: o livre é muito bem batido por Félix Correia, mas a abordagem de Loum é infeliz e o guarda-redes Mantl permitiu que a bola chegasse a Gbane, que na pequena área não falhou.

Mas o herói de Arouca apareceu após a interrupção devido ao nevoeiro. Yalçin não falhou. 

As notas dos jogadores do Arouca: Mantl (4), Tiago Esgaio (5), Chico Lamba (5), Fontán (5), Weverson (5); Loum (4), Pedro Santos (6), Trezza (5), Sylla (5), Jason (5), Morozov (5), Pablo Gozálbez (5), Fukui (5), Yalçin (6) e Puche (5).