Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão do dérbi deste domingo com o Sporting, em Alvalade, para a16.ª jornada da Liga, mas o treinador falou também do caso de António Silva, depois do público interesse da Juventus.

Jorge Mendes disse que António Silva quer jogar na Juventus. Alguém falou consigo sobre querer sair e a Juventus? É um problema que dispensava nesta altura?

«Para nós não é problema nenhum, por duas razões: primeiro, ninguém falou comigo sobre esse assunto, segundo, vejo o jogador completamente focado no Benfica, ainda ontem estivemos a trabalhar várias situações específicas da posição dele, quer à direita, quer à esquerda, e ele treinou motivado e focado, muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Falo disso, porque até pelo que vejo seria um empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira: o Nico tem mercado, o Tomás com certeza também tem e o António também. No final da época quem não tem contrato pode estar livre para decidir, quem tem, tem de esperar pelas cláusulas. Há uma coisa que é certa, quem quiser jogadores do Benfica tem de vir com a carteira e tem vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, já aconteceu no passado com vários jogadores, vai acontecer no futuro de certeza com o António ou com o Tomás. O que não podemos vender é o nosso centro de treino e a forma como os jogadores evoluem, isso não podemos vender. De resto, em função do mercado, as grandes equipas com poderio financeiro chegam aqui, convencem o jogador, pagam a cláusula e o jogador vai embora».

(em atualização)