O West Ham concluiu a sua primeira contratação do verão, garantindo El Hadji Malick Diouf, lateral esquerdo de 20 anos, aos checos do Slavia Praha.

O valor da transferência, embora não oficial, é colocado na ordem dos 22 milhões, sendo que esse número, que ainda pode crescer, é um máximo na história da Liga da Chéquia.

Diouf destacou-se na última temporada, participando em 41 jogos em todas as competições pelo Slavia, contribuindo com sete golos e quatro assistências.

O internacional senegalês também chamou a atenção durante os jogos internacionais, particularmente em junho, quando ajudou o Senegal a vencer a Inglaterra por 3-1. Ele foi fundamental nesse jogo, neutralizando eficazmente Bukayo Saka e atraindo a atenção de emblemas da Premier League.

A sua chegada indica um verão de mudanças no West Ham, que viu a saída de vários jogadores-chave recentemente. Aaron Cresswell, o lateral-esquerdo de longa data do clube, partiu, juntamente com Mohammed Kudus, Lukasz Fabianski e Danny Ings.

«Estou realmente feliz por estar aqui e por fazer progressos na minha carreira. Estou ansioso para trabalhar arduamente e juntar-me aos meus novos colegas de equipa. Escolhi o West Ham United em primeiro lugar e falei com o treinador, que tinha um bom plano para mim», disse o jogador.