
A Seleção Nacional masculina sub-17 goleou, esta terça-feira, a França por 5-0, na segunda jornada do Grupo A do Europeu, a decorrer na cidade francesa de Gujan-Mestras, e já está nas meias-finais.
Dois golos de Diogo Abreu (12’, 38’), outros tantos de Martim Nunes (13’, 34’) e um tento de Duarte Ferreira (16’) selaram uma vitória sem contestação frente aos anfitriões, garantindo que estão entre as quatro melhores equipas do torneio, depois do triunfo sobre a Itália por 2-1 na véspera.
Os seis pontos permitem a Portugal seguir na defesa do título e ter já assegurado a semifinal, a par da Espanha, recordista de troféus, com 22, faltando esse clássico ibérico, esta quarta-feira (16h), para decidir o primeiro lugar da poule, enquanto França e Itália, sem pontuar, estão de fora da luta pelo ouro.
Declarações do selecionador nacional, Hugo Azevedo à comunicação da FPP:
«Voltámos a fazer um jogo bastante competente, em que mais uma vez, tal como com a Itália, o resultado é escasso para o que produzimos. Ainda assim, temos de pensar em melhorar do ponto de vista da confiança individual, porque para a quantidade de oportunidades que criamos, precisamos de fazer mais golos».
«Amanhã será um jogo completamente distinto destes, muito mais dividido, muito mais difícil do ponto de vista defensivo e muito mais exigente a nível defensivo, mas também penso que teremos situações e oportunidades diferentes do ponto de vista ofensivo, ou seja: tudo o que fizemos até agora penso que vai ser exatamente o contrário, porque Espanha vai querer o mesmo que nós, que é assumir o jogo».
«Como em todos os duelos ibéricos será um resultado completamente imprevisível, um resultado de tripla. Vamos esperar que caia para o nosso lado. Sabemos que só temos um resultado que nos interessa, que é a vitória, pois em caso de empate, Espanha ficará à nossa frente. Queremos mesmo é ganhar o último jogo, o jogo da final, mas para lá chegar, temos de pensar em ultrapassar esta Espanha e depois as meias finais. É esse o nosso grande foco».