O Vizela deu continuidade ao seu excelente momento de forma que vive – soma agora nove jogos sem perder – e venceu, por 1-4, na deslocação ao Mafra, atual lanterna vermelha da II Liga. Com novo triunfo, os vizelenses mantêm a perseguição aos três primeiros lugares da tabela.

14 minutos de amasso! Apesar da primeira oportunidade do encontro ter pertencido a Friday Etim, o Mafra foi engolido pelo Vizela no primeiro quarto de hora de jogo. Os comandados de Fábio Pereira continuam em excelente forma e abriram o marcador no lance seguinte à do avançado nigeriano, ao minuto quatro.

Após uma grande arrancada de Lebedenko pela esquerda, Vivaldo Semedo ganhou as costas a Raphael Rossi e desviou ao primeiro poste para o fundo das redes. Poucos minutos depois, numa jogada semelhante, o avançado emprestado pela Udinese bisou na partida.

A formação caseira foi melhorando e tentou reagir, mas sempre de forma muito tímida. Os forasteiros, muito tranquilos e a gerirem a vantagem, conseguiram chegar ao 0-3 em cima do intervalo. Numa bola longa de Anthony Correia, na sequência de um livre, Vivaldo Semedo ganhou de cabeça à entrada da área e tocou para Ntolla que, no cara a cara com Fraisl, não perdoou.

Arriscar tudo e não conquistar nada

No tempo complementar, a toada foi outra e o jogo ficou mais equilibrado. O Mafra foi à procura do golo, o Vizela desperdiçou várias oportunidades para matar o resultado e os pupilos de Paulo Alves conseguiram mesmo fazer, ao minuto 58, o que não faziam desde 14 de dezembro- marcar em casa. Num lance de insistência, Friday Etim ganhou uma dividida na profundidade, e assistiu Gui Ferreira, que encostou com o joelho.

O duelo ficou cada vez mais quente e dividido, sobretudo pelas ambições do conjunto caseiro em diminuir a desvantagem. De resto, à passagem do minuto 70, os mafrenses ganharam uma réstia de esperança, isto na medida em que Etim conquistou uma grande penalidade. No entanto, o lance foi anulado por posição irregular do avançado.

Sem conseguir balançar as redes adversárias de novo, o Mafra viu ainda o Vizela fazer o quarto golo do encontro perto do fim. Na conversão de um castigo máximo, Uros Milovanivic não vacilou e fechou as contas do encontro em 1-4.