Depois da louca semana europeia, está de regresso a Liga Portugal Betclic. Em Guimarães, o Vitória SC recebe o AVS, num duelo de equipas em momentos bem diferentes do que aqueles que se encontraram quando se defrontaram na primeira volta.

Liga Portugal Betclic 2024/25

Vitória SC (7.�)
19J 6V 8E 5D (28-25)
Forma: EEEED
D1: AFS (C) 01/02
AFS (15.�)
19J 3V 9E 7D (15-27)
Forma: EEEDV
D1: Vitória SC (F) 01/02

À terceira jornada, o Vitória vinha de sete vitórias consecutivas e o AVS ainda não havia vencido. Agora, os Conquistadores vêm da pior fase da época - oito jogos sem vencer - enquanto os avenses chegam de uma vitória preciosa diante do Gil Vicente.

O Vitória de Luís Freire ainda está à procura de se encontrar. Com a restruturação do plantel em andamento - Alberto, Manu e Kaio César saíram, Hevertton, Vando Félix, Úmaro e Relvas entraram -, os vitorianos têm sentido muitas dificuldades em conseguir controlar os jogos e ser uma equipa equilibrada ao longo de 90´ minutos.

Do lado do AVS, a ideia está bem identificada. Uma equipa a jogar em bloco baixo, a defender em 5-4-1 e a explorar as transições ofensivas. Aderlan Santos veio trazer experiência ao centro da defesa, enquanto Lucas Fernandes pode acrescentar alguma virtuosidade ao centro do terreno.

No que diz respeito aos onzes, o Vitória pode recorrer a algumas alterações para contrariar o mau momento atual. Na defesa não deve haver alterações, acreditando mais que as mexidas possam ser num setor mais avançado. João Mendes pode substituir Samu no centro do terreno, enquanto Nélson Oliveira e Vando Félix podem saltar para o ataque, fazendo cair Dieu Michel e Nuno Santos das escolhas.

Já no AVS, as mudanças não devem ser tão acentuadas, visto que a equipa chega de um jogo bastante competente. Fernando Fonseca está castigado, abrindo espaço à estreia de Tomás Tavares. No ataque, Lucas Fernandes pode entrar para a esquerda, rendendo Rodrigo Ribeiro.