Vítor Bruno analisou o desafio entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, relativo à décima quarta jornada da Primeira Liga.
Vítor Bruno abordou o jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, que fechou a décima quarta jornada da Primeira Liga. O desafio terminou com um 2-0:
«Um jogo dominado e controlado. Fizemos o golo na primeira parte e tivemos mais momentos em que podíamos ter feito definir melhor na primeira parte. Na segunda parte o Bruno Brígido fez duas grandes defesas. Uma vitória sem qualquer tipo de discussão».
O treinador elogiou o facto da equipa não ter sofrido golos:
«É uma boa notícia, segunda-feira com mais de 30 mil pessoas. Os adeptos têm ajudado a equipa. O adversário não fez um remate enquadrado. Não sofrer golos é sempre muito importante e é bom para nós».
Vítor Bruno explicou a ausência de Alan Varela e a titularidade de Galeno na lateral esquerda:
«É uma questão de opção. O Alan veio de uma sequência de jogos sem pausa, sem descanso. Pode não ter jogado, mas para nós é sempre um titular. Tendo um Fábio à direita, a explorar as zonas interiores, faz sentido ter o Galeno a jogar ali, atuando por fora pela linha, associa-se bem com os colegas. Tiramos o melhor de cada um e do espaço que ocupa».
Por fim, Vítor Bruno relativizou o embate entre o Sporting e o Benfica:
«Não nos preocupa. Muitas vezes os jogos contra os ditos não grandes é que decidem o campeonato. Temos sim de olhar para nós e para o nosso trabalho».