O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do FC Porto x Estrela da Amadora e colocou uma questão para Vítor Bruno.
O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do FC Porto x Estrela da Amadora e teve a oportunidade de colocar uma questão para Vítor Bruno.
Lê em baixo a questão para o técnico dos azuis e brancos:
Bola na Rede: Olhando para este e para os últimos jogos, taticamente com que aspetos está mais satisfeito e quais aspetos acredita que precisam de serem afinados, sobretudo no processo ofensivo?
Vítor Bruno: Há questões que saltam à vista, uma delas é o facto de voltarmos a fazer um jogo sem sofrermos golos. E além disso, a forma como o adversário não consegue rematar à baliza, isso é de relevar. É muito fruto do nosso trabalho defensivo: tentamos evitar que os adversários cheguem com jogo limpo numa zona mais alta do campo, procuramos bloquear as saídas do adversário a partir de trás. Isso tem acontecido de forma consistente, nos últimos jogos os adversários não tem criado grandes lances de perigo e isso para nós é um unificador. Na frente, às vezes podemos ter outro tipo de definição, perceber que espaços podemos atacar. Temos momentos da primeira parte em que atacamos o espaço (às vezes as bolas não estão a entrar). A equipa quer um jogo mais controlado. Quero muitas vezes que os jogadores consigam meter um pouco de vertigem no nosso jogo. Temos também momentos de transição. Depois, é o último toque, a última definição, meter a bola dentro da baliza. Há sempre espaço para crescer, como disse. Isso faz parte do nosso trabalho diário.