Incrível mas verdade: os árbitros deram duas faltas técnicas a Luka Doncic, a 7m40 do fim do jogo com os Oklahoma City Thunder e, com o resultado em 108-107 a favor dos Lakers, teve de assistir ao resto do encontro dos balneários. A primeira falta foi por palavreado grosseiro para com os árbitros.

A segunda foi novamente por palavras. Concretamente, após um lance disputado, o esloveno disse algo a um espetador nas primeiras filas, tendo o árbitro assinalado de imediato uma falta técnica, aparentemente julgando que as palavras eram para ele.

Doncic, bem como toda a equipa dos Lakers, incluindo LeBron James, protestaram veementemente a decisão e tentaram explicar apontando o homem, mas o árbitro não voltou atrás.

No final, o adepto até foi identificado: é o conhecido fã dos OKC, Jeremy Price, que se autodenomina 'o tipo das tatuagens'. Em entrevista à ESPN americana, disse que tentou mesmo 'trash talk' (dizer coisas provocatórias) com Luka Doncic ao longo do jogo. E que o esloveno o conhece de outros jogos .«Sim, claro. Desde a temporada passada, quando ele era dos Mavericks. Mas tudo dentro do jogo», disse.

Os Oklahoma City Thunder acabaram por vencer por 136-120, superando os Lakers por 29-12 depois da expulsão.