![Vasco Matos](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Vasco Matos assumiu que o Santa Clara está "com fome de vencer" o Benfica e que a sua equipa não se atemoriza perante o adversário que tem hoje pela frente em Ponta Delgada. "Há um espírito muito grande entre todos, de toda a gente aqui dentro. Uma fome de vencer, independentemente dos adversários. Nada vai mudar o nosso caminho", afirmou o treinador no lançamento da receção ao 2º classificado da Liga Betclic.
O responsável pelos insulares não dá grande importância às ausências por lesão das águias, nem ao facto do jogo acontecer a meio da eliminatória da Champions entre Benfica e Monaco. "Não olhamos para os jogos dessa forma. Do outro lado está uma grande equipa e recheada de grandes jogadores. A nossa abordagem é muito em função daquilo que é a nossa equipa, a nossa identidade, o nosso modelo de jogo e é isso que vamos continuar a fazer", assumiu Vasco Matos.
A estratégia está bem definida. "Somos uma equipa que, em muitos momentos do jogo, está confortável. Mesmo sem bola, é um dos momentos que interpretamos bem, mas também acreditamos que vamos conseguir entrar em organização muitas vezes. Queremos continuar a dar consistência ao nosso jogo e depois ter capacidade para tomar boas decisões."
Sem pressão pelo 5.º lugar
O técnico dos açorianos garantiu não sentir pressão adicional pelo 5.º lugar que o Santa Clara ocupa na classificação, salientando que essa responsabilidade é fruto do trabalho da equipa: "Temos conquistado bons resultados e obviamente que a classificação assim o dita. Temos de continuar a ser iguais a nós próprios, muito concentrados, com um compromisso muito grande e muita ambição. Estamos felizes pela época que temos realizado."
Todos os esforços pelo relvado
As fortes chuvas que caíram ontem em São Miguel, aliadas ao muito frio que se fez sentir em toda a região dos Açores, colocou sob pressão o relvado do estádio de São Miguel. Sabe Record que foram envidados esforços para tentar recuperar a relva e ter o retângulo de jogo nas melhores condições possíveis para a prática desportiva e a realização do jogo de hoje.
De recordar que, na época passada, o relvado do recinto açoriano apresentou bastantes deficiências ao nível da drenagem da água no jogo da Taça de Portugal diante do FC Porto. Com uma pontuação de 36,5 em 11 jogos, é o segundo pior relvado para a Liga Betclic, pese embora o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Santa Clara, em parceria com as entidades públicas detentoras do estádio, no sentido de tornar o sistema de drenagem mais eficiente e resistente ao tempo chuvoso.