
O Sporting vive um clima de festa pela conquista do bicampeonato na época passada e é com esse espírito que vai enfrentar o último jogo da época, a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.
Ainda assim, o historial recente dos leões em finais não é nada positivo, como assumiu Morten Hjulmand, capitão dos leões, na antevisão ao jogo deste domingo.
Desde que chegou ao clube, o médio dinamarquês perdeu as três finais que disputou: a Taça da época passada frente ao FC Porto (2-1, no prolongamento), a Supertaça no prolongamento (4-3), depois de aos 24 minutos estar a ganhar por 3-0; na final da Taça da Liga já esta época, nos penáltis.
Uma situação que Hjulmand considerou não ser admissível num clube da dimensão do Sporting e que já foi tema no balneário.
«Já falámos sobre as últimas três finais que perdemos. Duas vezes contra o FC Porto e uma contra o Benfica. É algo que queremos mudar porque uma equipa como nós não pode perder três finais seguidas», apontou.
«No campeonato, quando defrontámos os maiores adversários, mostrámos que somos a melhor equipa. As finais foram muito equilibradas. Não perdemos nenhuma nos 90 minutos. Esta final vai ser também muito competitiva e temos de puxar para nós», acrescentou.