Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira no Sporting, analisou a vitória frente ao Santa Clara, após prolongamento, que permite que os leões sigam em frente na Taça de Portugal.

«De positivo a forma como entrámos e controlámos o jogo, como conseguimos criar as oportunidades. Acabámos por ficar na frente, o Santa Clara fez dois remates a partir dos 90 ou 95’. Foi uma equipa que veio para cá para defender e perder tempo. Os jogadores deram uma resposta excelente, porque queriam muito passar. Sabíamos que tínhamos de gerir o cansaço e ser cautelosos», começou por dizer, aos microfones da Sport TV, falando de seguida sobre as substituições.

«Os jogadores têm muitos jogos, têm acumulado cansaço. Fizemos algumas substituições por isso. Não é fácil e tivemos de adaptar alguns jogadores a certas posições. O Mauro [Couto] entrou, mais uma estreia, e entrou bem. Tem sido assim. Este grupo tem uma força enorme e estão dispostos a jogar seja onde for e conquistaram esta vitória com todo o mérito», atirou.

«Em relação à primeira e segunda parte, creio que entrámos da mesma forma. Se calhar o Santa Clara na primeira parte estava a conseguir fechar melhor os espaços. Nós no início a tentar perceber o que podíamos explorar mais. Em termos de atitude entrámos da mesma forma, contra uma equipa que veio para defender e perder tempo e ainda foi presenteada com um golo sem saber como», prosseguiu.

Segue-se uma série com jogos contra Gil Vicente, Benfica, Vitória de Guimarães e FC Porto: «Queremos conquistar três pontos em todos os jogos e queremos avançar nas eliminatórias a eliminar. Agora só pensamos no Gil Vicente. Só o Gil Vicente é que interessa.»