Tiago Teixeira analisou o Sporting x Santa Clara em conferência de imprensa. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede.
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 no prolongamento e garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Tiago Teixeira, treinador adjunto dos leões, analisou o jogo em conferência de imprensa e respondeu à questão do Bola na Rede. Infelizmente não nos foi permitido fazer questão a Vasco Matos, treinador do Santa Clara.
Bola na Rede: O Sporting entra em campo com três defesas e termina o jogo com outros três diferentes. Taticamente, quais os motivos que justificaram mexer em todos os elementos da linha defensiva e o que pretendeu acrescentar ao jogo do Sporting, principalmente na troca do Matheus Reis com o St. Juste e do Debast pelo Diomande?
Tiago Teixeira: A linha defensiva de hoje foi escolhida atendendo às características que achávamos que íamos encontrar por parte do Santa Clara. Queríamos ter defesas centrais que conseguissem envolver mais com a bola. Quando entrou o [Alisson] Safira, o Sebo [Debast] já estava mais limitado fisicamente. O Ousmane [Diomande] era mais forte nos duelos aéreos e cumpriu na perfeição. Algumas das trocas foram por limitações físicas, já no fim do jogo, mas acho que o Iván [Fresneda] e o St. Juste até ser expulso cumpriram com o que pretendíamos.