
A Sporting SAD vai ter de voltar a abrir os cordões à bolsa para o pagamento de multas. A primeira coima é ainda referente ao jogo com o Casa Pia, disputado em Ri Maior, na jornada 25 da Liga e refere-se ao mau comportamento dos adeptos, que partiram cadeiras, rasgaram lonas publicitárias, arrancaram uma porta e destruíram placas identificativas.
As multas mais recentes estão relacionadas com o encontro da 30.ª ronda do campeonato, com 2040 euros conectados com o uso de pirotecnia, outro tanto devido à entrada de tarjas fora da zona ZCEAP . Um dos panos identificados tinha escrita a palavra 'Yeah', um festejo de Conrad Harder no final do jogo com o Santa Clara que lhe valeu um jogo de suspensão.
Os últimos 3190 euros são referentes ao atraso da equipa em campo para a segunda parte «sem justificação», segundo o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa. Portanto, só em relação a este encontro são 7270 euros. Este montante somado ao da partida com o Casa Pia resulta em 9310 euros só em multas.
Recorde-se que o uso de pirotecnia tem sido um problema recorrente no Sporting que na Uefa Champions League já viu o setor A14 do seu estádio interditado no encontro com o Bolonha (1-1) e os adeptos proibidos de estarem no encontro com o Leipzig.