
O Sporting segue a sua caminha na fase de apuramento de campeão da Liga 3, pela primeira vez na história, e após a vitória frente ao Lusitânia (1-0) e o empate com o Atlético (0-0), segue-se o Belenenses, na 3.ª jornada, amanhã, sábado, às 16h00.
Na antevisão ao jogo, o treinador João Pereira elogiou os seus jogadores e realçou que a tarefa não será fácil: «Eles têm sido muito resilientes e isso é muito importante nesta fase da prova. Qualquer ponto custa muita a conquistar, mas os jogadores têm tido mentalidade vencedora, resiliência, têm-se dedicado e esforçado muito.»
«Vai ser importante manter a baliza a zero, como nos dois últimos jogos, porque se assim for estaremos mais perto de vencer. É isso que lhes digo sempre. Na primeira fase não sofremos muitos golos, sofremos alguns por erros nossos porque somos uma equipa que gosta de jogar e de assumir o risco, mas nesta fase estamos melhor defensivamente. A equipa está muito mais solidária e muito mais compacta neste momento e os jogadores também estão melhores na comunicação, que também é algo muito importante dentro de campo. O nosso objetivo é ir jogo a jogo. Fomos muito competitivos nos dois anteriores, é assim que queremos continuar e no final o resultado logo se verá», acrescentou.
Alterações forçadas
Face à onda de lesões que tem assolado o plantel da equipa principal, João Pereira vê-se diminuido nas opções para o jogo com o Belenenses, tendo em conta que alguns dos habituais jogadores da equipa B estão à disposição de Rui Borges.
«Esta semana foi mais atípica na preparação porque tivemos sete jogadores na convocatória da equipa principal e se incluirmos o João Simões e o Diego Calai, são nove, são uma equipa. Isso condiciona um pouco a nossa preparação, mas estamos todos muito felizes por esses jogadores estarem na equipa principal. É o reconhecimento do trabalho que é feito em toda a formação e é a oportunidade para outros jogadores aqui na equipa B. Alguns sub-19 e sub-23 integraram os nossos trabalhos, mostraram que estão preparados para jogar e se jogarem vão mostrar a sua qualidade», realçou João Pereira.