Com a derrota em casa da Roma, Sérgio Conceição viu o seu Milan ficar sem qualquer chance de apuramento para as competições europeias do próximo ano e, na análise ao jogo, o técnico assumiu que a situação não é fácil. Pior ainda com a recente derrota na final da Taça de Itália diante do Bolonha.

"Não foi um bom ambiente depois de perder a final da Taça de Itália. Os detalhes fizeram imensa diferença, não apenas na final, mas desde que cheguei aqui. O VAR de hoje foi o mesmo de Bolonha. Não estou a dizer que hoje não era [a expulsão de Santi Giménez], mas na final [da Taça] a mesma situação aconteceu ao Gabbia. Estes episódios fazem a diferença. Na primeira parte estivemos bem em não permitir à Roma tocar na bola, mas depois deixámos de fazê-lo. Sofremos de bola parada de forma pouco inteligente. Tivemos depois ainda uma chance para empatar pelo Leão", analisou.

Sobre o seu futuro, o técnico assume que é necessário uma análise clara. "Vamos avaliar. Eu em primeiro lugar... Estou aqui para trabalhar todos os dias. Antes do jogo olhei para os números desde que cheguei. Antes do jogo, estávamos em zona de Liga dos Campeões. Não estou a dizer que está a ser uma boa segunda metade de temporada, mas teve momentos positivos. Os jogos decisivos, infelizmente, não os enfrentámos da forma correta. Não foi um ano positivo para uma equipa como o Milan. Todos irão avaliar o seu trabalho".

Já sobre a sua expulsão, Conceição deixou a ideia de que a mesma foi exagerada. "Sempre vivi esta profissão com paixão. Lamento que por uma palavra tenha sido expulso: apenas pedi respeito pelos meus jogadores e pelo Milan. Depois, a falta no segundo golo não existiu. Mas mesmo assim temos de estar unidos, num ambiente que não é fácil, numa temporada que não tem sido fácil. Estamos aqui com toda a responsabilidade."