
O primeiro ´tudo ou nada´ da época do SC Braga joga-se esta quinta-feira. Os arsenalistas recebem o Levski Sofia na Pedreira, depois de um empate a zeros na primeira mão desta 2ª pré eliminatória da Liga Europa, na Bulgária.
A turma de Carlos Vicens entra neste jogo como favorita. O SC Braga está a investir forte neste mercado - já bateu o valor recorde de transferência pago por duas ocasiões (Dorgeles e Pau Victor) - e uma eliminação nesta fase tão precoce da competição seria um autêntico fracasso.
No jogo da primeira mão, em Sofia, os bracarenses imposeram-se na construção, mas faltou presença ofensiva e soluções no último terço para criar perigo real. O 3-5-2 de Vicens, que se vai confundindo muitas vezes com um 4-4-2, ainda está longe de estar lapidado e será preciso acomodar melhor os criativos em campo: Zalazar e Dorgeles passam muito tempo sem tocar na bola.
Apesar do favoritismo, há cuidados a ter com os búlgaros. A equipa de Júlio Velasquez - conhecido do futebol português - já eliminou o Hapoel Beer Sheeva depois de empatar a zeros em casa e pode tentar repetir a faceta no Municipal de Braga.
Com algumas caras conhecidas do futebol português, como Mustapha Sangaré (ex-Varzim), Aldair (ex-Paços de Ferreira) e Rildo Filho (ex-Santa Clara), o Levski vem à Pedreira para surpreender.
Conseguirá o SC Braga confirmar o favoritismo na eliminatória?
Onzes Prováveis
SC Braga: Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, Paulo Oliveira, Bright Arrey-Mbi, Mario Dorgeles, Gorby Baptiste, João Moutinho, Vitor Carvalho, Rodrigo Zalazar, Fran Navarro, Ricardo Horta
Levski Sofia: Svetoslav Vutsov, Aldair Neves, Kristian Dimitrov, Christian Makoun, Maicon, Gašper Trdin, Georgi Kostadinov, Radoslav Kirilov, Rildo, Marin Petkov, Mustapha Sangaré