
O Santa Clara recebe o Nacional no próximo domingo, num duelo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os dois conjuntos vêm de resultados animadores, o que leva a que os índices anímicos sejam bastante elevados antes do apito inicial.
Na sequência de um empate caseiro frente ao Moreirense, os bravos açorianos deslocaram-se ao Estádio Cidade de Barcelos. Para alento dos adeptos visitantes, João Costa estava com a mira afinada e, como tal, acabou por garantir os três pontos à sua equipa.
Já os alvinegros, após uma derrota pesada diante do Benfica, apanharam pela frente o Casa Pia AC. Daniel Penha, nos últimos suspiros da primeira parte, abriu a contagem, mas Gaizka Larrazabal, no arranque da segunda metade, restabeleceu a igualdade. Todavia, Paulinho Bóia e Joel Tagueu, com duas finalizações certeiras, deram a vitória à turma madeirense.
Na antevisão ao encontro, Tiago Margarido destacou as mudanças no plantel realizadas no mercado de inverno, como evidente fonte de progresso exibicional: «Tivemos alguns ajustes que nos tornaram mais fortes e que nos podem conferir maior poder de fogo no ataque. Quanto ao Santa Clara, também mudou de jogadores.»
Vasco Matos assegurou que a paragem para os compromissos das seleções foi determinante a melhoria de algumas dinâmicas: «Foram duas semanas produtivas também para recuperar alguns jogadores e aproximar alguns daquilo que é a competição. Estamos bem. Estamos com muita energia e vamos fortes para a reta final do campeonato.»
Onzes Prováveis
Santa Clara: Gabriel Batista, Frederico Venâncio, Luís Rocha, MT, Lucas Soares, Adriano Firmino, Pedro Ferreira, Matheus Pereira, João Costa, Vinícius Lopes, Gabriel Silva
Nacional: Lucas França, Garcia, Ulisses Wilson, Léo Santos, Arvin Appiah, Djibril Soumaré, Luís Esteves, Daniel Penha, Paulinho Bóia, Isaac Tomich, Dudu