Na sequência do castigo aplicado a Petit, face ao cartão vermelho visto no final da partida com o Estoril, a equipa do Rio Ave vai ser dirigida frente ao SC Braga por Nuno Pereira, braço direito do treinador dos vilacondenses, a quem foi aplicada a pena de um jogo de castigo. Petit recebeu ordem de expulsão aos 90+6', por parte do árbitro Sérgio Guelho, devido aos protestos, tendo mesmo dito ao árbitro «tens mesmo cara de um arrogante de m****», já depois de ver o cartão vermelho.

Antes disso, Petit havia dito «com trabalhos destes a arbitragem não cresce», junto de «um elemento da equipa de arbitragem», motivando a intervenção do juiz principal, numa sanção que não se limitou a apenas um jogo de castigo, mas também 2.805 euros de multa.

«O treinador Armando Gonçalves Teixeira dirigiu-se ao árbitro, no final da partida, realizando um comentário construtivo, apontando que o trabalho não tinha sido positivo e que dessa forma a arbitragem não crescia. Este comentário não foi feito de forma agressiva, não faltou ao respeito do árbitro e na nossa opinião não justificava a amostragem de qualquer cartão, muito menos vermelho. Por esse motivo o treinador ficou surpreendido com a expulsão e acabou por reagir de forma menos positiva, fazendo um comentário a quente. Por esse motivo, apesar de considerar a expulsão tremendamente injusta, pede desculpa pela reação posterior», lê-se no mapa de castigos.

Do ponto de vista clínico, Medina e Petrasso permanecem em tratamento no posto médico do Estádio do Rio Ave.