
Ruud van Nistelrooy decidiu afastar Harry Winks do plantel do Leicester City. Em causa, está a alegada gestão do médio nas dinâmicas da equipa.
Ruud van Nistelrooy decidiu afastar o médio Harry Winks do plantel do Leicester. Segundo o The Telegraph, a decisão foi tomada após este se recusar a alterar a sua rotina de deslocação diária para os treinos.
Segundo as informações recolhidas, Van Nistelrooy envolveu-se numa discussão com Winks durante a pausa internacional, depois de o jogador ter recusado um pedido para pernoitar pelo menos uma vez por semana no centro de treinos do clube, situado em Seagrave, no norte de Leicestershire. O médio inglês alegou motivos pessoais para manter a sua rotina de deslocação diária.
Anteriormente, o ex-treinador Enzo Maresca permitia que Winks continuasse a viajar diariamente desde Hertfordshire, sem qualquer impedimento. No entanto, Van Nistelrooy, que tem procurado reforçar a disciplina na equipa e insistiu para que o jogador permanecesse no centro de treinos durante algumas noites, a fim de melhorar a preparação para os jogos.
A recusa do jogador resultou na sua exclusão da equipa para o encontro contra o Manchester City, que terminou com uma derrota por 2-0 e a um afastamento do plantel. O médio, que chegou ao clube em 2023, leva um golo e três assistências em 25 jogos.