
Russell Brand, comediante e ator britânico, irá enfrentar a Justiça depois de ter sido formalmente acusado de vários crimes de natureza sexual. Os atos, alegadamente cometidos entre os anos de 1999 e 2005, no Reino Unido, estavam a ser investigados desde o ano de 2023.
Neste momento, segundo avança a imprensa internacional, Russell Brand está a ser acusado de dois crimes de violação, dois crimes de agressão sexual e um crime de atentado ao pudor. Com base na revista Hello!, são quatro as mulheres envolvidas no caso. Uma delas a denunciar o comediante de a ter obrigado a fazer-lhe sexo oral.
Lembra-se de Luigi Mangione? Ministério Público está a pedir pena de morte para o jovem de 26 anos
De acordo com o detetive Andy Furphy, da Polícia Metropolitana, citado pelo órgão de comunicação acima mencionado, as vítimas encontram-se a receber apoio especializado. De notar que estas acusações vieram a público há dois anos através de uma investigação conjunta do jornal Sunday Times e do canal televisivo Channel 4.
Durante este período, Russell Brand continuou sempre a negar publicamente todas as acusações e afirma que as relações que teve com estas mulheres foram consensuais. O ator vai, contudo, poder defender-se em Tribunal, já no dia 2 de maio, no Reino Unido.
Caso Dani Alves: Luana Piovani expressa indignação nas redes sociais
Importante ressalvar que entre 2006 e 2008, o comediante foi acusado de assédio sexual e de má conduta sexual. Na altura, trabalhava como apresentador na BBC. Também no ano de 2014, a ex-namorada, Jordan Martin, acusava-o de agressão sexual e de abuso emocional.