Rúben Semedo joga atualmente no Al Khor, do Catar. O defesa-central português recordou palavras de Jorge Jesus.
Rúben Semedo deu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal espanhol Marca. Jorge Jesus disse, quando ambos estavam no Sporting, que o defesa português tinha tudo para ser o futuro central da Seleção de Portugal:
«Pensei que estava louco. Não acreditei nele. Ele conhecia as minhas qualidades, mas também sabia que era muito difícil. Pensei que ele só estava a dizer aquilo para me fazer jogar melhor. Com o tempo, comecei a acreditar que era possível».
Rúben Semedo falou sobre a sua vida no Catar:
«A verdade é que encontrei aqui a minha segunda casa. A minha família está à vontade e eu também, por isso tenciono ficar aqui durante muitos anos, se Deus quiser. Digo sempre a toda a gente que a grande diferença de Doha para a Europa é a segurança, a segurança de ter os seus filhos, a sua família está bem e pode fazer o que gosta sem preocupações. Liga? Desde que cheguei, a liga mudou muito, sempre me trataram muito bem. A adaptação é fácil porque toda a gente te ajuda e vês que as pessoas querem que o futebol cresça, o que torna tudo mais fácil».