Pressão do Al Hilal de Jorge Jesus sobre o Al Ittihad Jeddah. Na deslocação ao estádio do Al-Orobah, o campeão saudita superiorizou-se em toda a linha e venceu, sem grandes dificuldades, por 0-5. Um resultado que atira o gigante saudita para a liderança da liga saudita

Diante da antiga equipa de Álvaro Pacheco, a espera não foi muita para que o marcador começasse a desnivelar. Desde cedo com as rédeas da partida, o conjunto de Riade chegou à vantagem aos 16', quando Rúben Neves converteu de forma bem sucedida uma grande penalidade.

Em vantagem, o tudo se tornou mais fácil para os visitantes, embora o marcador só tenha voltado a mexer na segunda metade. Aos 49', Al Buayhi dobrou as contas a passe de Milinkovic-Savic, com o 0-3 a chegar à entrada dos 20 minutos finais por intermédio de Renan Lodi.

Na reta final, coube a um ex-Benfica entrar para a ficha de marcadores. Em apenas três minutos - entre os 75' e os 78' -, Marcos Leonardo picou o ponto por duas vezes e sentenciou o resultado, chegando assim aos 11 golos na época pelo Al Hilal.