Na jornada de arranque da segunda volta da Liga BPI, o Sporting foi ao reduto do Estoril Praia vencer por 1-6. Numa jornada em que as leoas tinham em mão a oportunidade de se aproximar da liderança, após o deslize das águias, a equipa de Micael Sequeira não quis deixar fugir essa oportunidade.
Num jogo bem disputado e equilibrado na primeira parte, o Estoril conseguiu, em momentos chave, chegar com perigo ao último terço e foi mesmo a primeira equipa inaugurar o marcador. Aos 13 minutos, na primeira oportunidade para a formação anfitriã, Irís Ferreira, na sobra de um livre direto, colocou o Estoril na frente do resultado.
A vantagem não durou muito tempo e, três minutos depois, Diana Silva repôs a igualdade. A partir daqui, o Sporting voltou a somar iniciativas e, aos 26 minutos, em mais um cruzamento da direita para o coração da grande área, Inês Duarte fez um corte infeliz e, com um autogolo, acabou por colocar a equipa leonina em vantagem.
Apesar da desvantagem, o Estoril manteve-se sempre em jogo e, quer através de transições rápidas ou momentos de pressão alta, conseguiu ainda conter as iniciativas leoninas por várias ocasiões e obrigar Hannah Seabert a um par de intervenções.
Regresso de Telma (golo) Encarnação
No segundo tempo, o ritmo de jogo baixou um pouco, com o Estoril a mostrar mais dificuldades para ganhar metros no meio-campo leonino. Tanto que, em cima dos 60 minutos, Maiara Niehues abalou ainda mais as perspetivas da equipa de casa. De livre direto, mesmo à entrada da grande área, a média brasileira executou, de forma exímia, e colocou o seu nome da lista de marcadoras, levando o Sporting para um tranquilo 1-3.
A partir daqui, o jogo ficou claramente com maior pendor para as leoas que, logo após uma série de mexidas, voltou a festejar através de Telma Encarnação, que voltou aos golos após mais de dois meses de ausência devido a lesão, e logo em dose dupla. A avançada madeirense marcou aos 69, teve um golo anulado aos 79 e, aos 85 voltou a festejar, ao assinar o 1-5.
Quando já se faziam contas aos pontos, houve ainda tempo para Diana Silva fechar as contas do encontro, com mais golo, já em tempo de compensação.
Com este resultado, o Sporting chega aos 31 pontos e está agora mais perto do líder Benfica, que lidera com 34 pontos. Já o Estoril, segue acima da linha de água, com 10 pontos.