
Ruben Amorim não escondeu a desilusão depois de mais uma derrota do Manchester United, desta feita em casa do Newcastle, por 4-1. Em declarações após a partida, o treinador português lamentou os "muitos erros" cometidos pela sua equipa, e frisou que, em jogos deste nível, esses pagam-se caro.
"O Newcastle foi mais forte nas segundas bolas e nós cometemos muitos erros, o que tornou tudo mais difícil. Foi um pouco de tudo, é difícil apontar algo em específico. É muito difícil ganhar a estas equipas de topo, e ainda mais quando cometemos erros que ajudam o adversário", começou por analisar o técnico dos red devils, de 40 anos, citado pela 'BBC Sport'.
E prosseguiu: "Acho que está à vista de todos que podemos fazer muito melhor. Todos os erros que cometemos hoje, não podemos cometer na quinta-feira. Críticas? Percebo, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não estou aqui para me defender. Se olharem para a nossa posição na tabela, está tudo dito. Perder jogos é, de longe, a pior parte desta profissão".
Depois, Ruben Amorim optou por focar as atenções no jogo de quinta-feira, frente ao Lyon, da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa: "Claro que é muito importante. Temos a oportunidade de chegar à Liga dos Campeões assim, mas vai ser difícil. Temos de nos focar nisso para chegar à próxima fase".