Nove vitórias, dois empates, uma derrota e 29 pontos somados. É este o balanço do Sp. Braga na segunda volta do campeonato. O registo é quase perfeito e não deixa margem para dúvidas quanto à subida de produção dos minhotos desde a viragem da competição.

Depois de terminar a metade inaugural no quarto posto, a sete pontos do pódio e a nove do FC Porto, o conjunto arsenalista deu a volta às contas e transformou-se num dos mais vitoriosos da prova.

Com doze jornadas disputadas, apenas o Benfica supera o Sp. Braga, com 31 pontos contra 29. O Sporting surge logo atrás, com 28, enquanto o FC Porto leva apenas 19. Dados que explicam a mudança na classificação e a reentrada dos guerreiros na luta pelo terceiro lugar.

Estabilidade defensiva ajuda

Numa altura em que faltam disputar cinco jornadas no campeonato e, naturalmente, na segunda volta, o Sp. Braga está a apenas dois pontos de igualar a fasquia pontual obtida em toda a primeira metade.

Uma das razões para a melhoria dos arsenalistas é a estabilidade defensiva. Nos primeiros 17 encontros da Liga, os minhotos sofreram 19 golos, o que se traduz numa média superior a um por jogo. Em contrapartida, na segunda metade, há só seis golos encaixados num total de 12 partidas.