Ronaldo Nazário é candidato à presidência da CBF. O antigo internacional brasileiro confirmou a sua intenção na noite desta segunda-feira.

Ronaldo Nazário vai ser candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol. O antigo futebolista confirmou que tem a intenção de assumir o cargo e vai estar nas próximas eleições, no início de 2026.

«Este anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações, de clubes, de que eu sou um candidato à presidência da CBF. Tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um. Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas a parar e a pedir para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores, tanto dentro de campo quanto fora», afirmou Ronaldo Nazário através das suas redes sociais.

Ronaldo Nazário é, atualmente, o proprietário do Real Valladolid, de Espanha, mas deve abandonar o posto em breve.