Pedro Acosta estreou-se no MotoGP no ano passado, tendo por isso uma época para conhecer a categoria e a moto. Mas nunca deixou de ter ambição, e esta é ainda maior para o futuro – visando ser campeão do mundo.
O jovem está na Red Bull KTM. E, apesar dos problemas que atravessa, a equipa do construtor austríaco também tem um objetivo firme de alcançar os títulos desde que iniciou o projeto em 2017.
Pol Espargaró afirmou à DAZN que é preciso tempo, mas também há alguma impaciência, falando de Acosta: ‘Precisamos de algum tempo e penso que isto é algo que joga contra nós. O Pedro é jovem, com bastante talento, e quer ganhar. Não quer esperar mais, é impaciente, como todos fomos na nossa juventude por querer ganhar’.
O piloto de testes da KTM assumiu a responsabilidade de dar material competitivo a Acosta, para que o objetivo comum seja concretizado: ‘Temos de ter a responsabilidade de dar ao Pedro as ferramentas suficientes para que ele possa ganhar, não só para lutar por um título, como também que o faça, que seja realidade. Porque precisamos nós e precisa ele’.